12/08/2021 às 08h11min - Atualizada em 12/08/2021 às 08h11min

Belém retoma hoje (12) a vacinação contra a covid-19

Confira os calendários de todos os municípios em que há vacinação

Camila Guimarães/Equipe Belem.com.br
Nesta quinta (12) todos os municípios da RMB vacinam contra a covid-19 (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

               

Conforme previsto pela Secretaria Municipal de Saúde, Belém volta a vacinar contra a covid-19, portanto, toda a Região Metropolitana de Belém dá continuidade aos seus planos vacinais nesta quinta-feira (12). Confira como será a vacinação em cada município:

 

Belém

 

Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Pfizer nos dias 13,14 e 15 de maio recebem, hoje, a segunda dose do imunizante. Público com segunda dose atrasada também poderá comparecer aos postos de saúde.

 

Ananindeua

 

Termina hoje, em Ananindeua, a imunização dos profissionais de educação da rede municipal. Estão sendo aplicadas a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesses profissionais. A vacinação ocorre no Auditório da Semed, na Avenida Magalhães, bairro da Guanabara.

 

Benevides

 

Até sexta-feira (13), pessoas de 22 a 25 anos, sem comorbidades, se vacinam em Benevides. A vacinação acontece nos seguintes locais: Ginásio Nagibão, CRAS Murinin, UBS Benfica e UBS Santa Maria.

 

Já as pessoas que precisam tomar a segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac podem se dirigir aos pontos de vacinação na UBS Benfica, CMEI Berço da Liberdade e CRAS Murinin, também até amanhã, das 8h às 13h.

 

Castanhal

 

O município segue vacinando as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. É necessário ir até a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ou Posto Charllet, para se vacinar. Já as pessoas que estão no prazo para a segunda dose, devem procurar os postos de saúde.

 

Marituba

 

Hoje e amanhã (12 e 13), em Marituba, a imunização é para os nascidos em 2002. Público pode ir se vacinar nos seguintes locais e horários:

 

1. Igreja Universal. Bairro Decouville; de 8h às 12h e 14h às 17h

 

2. Igreja Universal. Bairro Centro; de 8h às 12h e 14h às 17h

 

3. Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves. BR 316, km 12; de 18h às 06h no dia 13.

 

Santa Bárbara do Pará

 

O município vacina pessoas entre 25 e 28 anos, nos postos de saúde das comunidades Ana Júlia, Aracy e Maurícia, de 8h às 12h.

 

Santa Izabel do Pará

 

A aplicação da primeira dose para pessoas com 25 anos ou mais será realizada hoje, das 17h às 21h no Centro de Saúde - CESP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?