30/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 30/08/2021 às 11h00min

Semec implantará a primeira escola indígena de Belém

A decisão foi anunciada durante evento em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A Semec participou da conversa promovida pelo “Agosto Indígena na Mairí dos Povos.(Foto:MarceloCamargo/Ag.Brasil)
                                                                                     
A Secretaria Municipal de Educação (Semec), participou da roda de conversa promovida pelo “Agosto Indígena na Mairí dos Povos”, e apresentou as políticas públicas de promoção à educação dos indígenas na capital. Uma das medidas anunciadas é a implantação de uma escola indígena no município. 
 
O evento encerrou as atividades alusivas ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado em 9 de agosto.  Além da Semec outras entidades participaram do encontro, realizado neste sábado, 28, no Memorial dos Povos, trazendo suas experiências no atendimento aos indígenas. 

Indígenas na rede municipal de ensino

Atualmente, a rede municipal de ensino atende os indígenas em diversas escolas, entre elas: Escola Municipal Professora Maria Heloísa de Castro, Escola Municipal Nosso Lar, ambas localizadas no bairro do Tapanã. Além das escolas municipais Professor Pedro Demo, Monsenhor Azevedo, e a Unidade de Educação Infantil (UEI) Itaiteua, localizadas no distrito de Outeiro.

Em oito meses, a Educação Escolar dos Indígenas, Imigrantes e Refugiados (CEIIR), já realizou Oficina sobre Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças Migrantes em Belém, promovida  pelo Projeto Canicas com a parceria da Organização Internacional para as Migrações (OIM). E diversos encontros com a rede e com os indígenas da etnia Warao. 

As proposições apresentadas pelas demais entidades representativas irão ser encaminhadas para complementar as polícias públicas Mairí, como ficaram definidas as ações para os povos indígenas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?