09/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 09/09/2021 às 11h00min

Abertas as inscrições para oficinas e residência em Dança

Programações fazem parte do XX Encontro Contemporâneo de Dança

Assessoria de imprensa
Com edição do Belem.com.br
Para residência artística é necessário comprovar a vacinação contra covid-19. (Foto: Cia. Dança Waldete Brito)

 

A 10ª edição do Encontro Contemporâneo de Dança, que ocorre de 21 a 26 de setembro, está com inscrições abertas até domingo (12), com taxa de R$30 por atividade. Profissionais e estudantes de Dança podem participar de oficinas (online e presencial) além de 4 dias de residência artítica na Ilha do Combu, em Belém.
 

A primeira atividade será a "Oficina de Composição Coreográfica", prevista para ocorrer nos dias 21 e 22 de setembro, das 20h às 21h30, com ministração daartista convidada Ana Mundim (CE), no Espaço Experimental de Dança (Espdança). 

 

Virtualmente será ministrado o "Projeto Campo Aberto", voltado à improvisação, nos dias 22 e 23 de setembro, das 20h às 21h, com Camila Fersi (RJ). O link será disponibilizado para os inscritos 30 minutos antes do início evento. 

 

O grande diferencial desta edição do Encontro Contemporâneo de Dança será a residência artística no espaço FlutuArte, na Ilha do Combu, no período de 23 a 26 de setembro, também sob a direção de Ana Mundim (CE), incluindo apresentações de espetáculos para a comunidade ribeirinha. 

 

Além da inscrição, haverá avaliação de currículo para a seleção de 12 bailarinos ou bailarinas para a residência artística. Para isso, é preciso ter idade acima de 20 anos e apresentar comprovante da vacina contra covid-19. Os selecionados terão hospedagem e alimentação garantida durante as atividades.

 

O evento é organizado pela Companhia Experimental de Dança Waldete Brito, com o apoio da Flutuarte e Casa de Estudos Germânicos da UFPA.

 

Programação:

 

21 e 22 de setembro: oficina de composição Coreográfica (presencial);

 

22 e 23 de setembro: oficina de improvisação (online);

 

De 23 a 26 de setembro: residência artística na Ilha do Combú, mediante inscrição, seleção de currículo e apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19. Candidatos devem ser maiores de 20 anos;

 

Serviço:

X Encontro Contemporâneo de Dança

Inscrições: até 12 de setembro

Taxa de inscrição: R$30.

Onde se inscrever: formulário online

Informações: (91) 98422-1074. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?