13/09/2021 às 17h00min - Atualizada em 13/09/2021 às 17h00min

Projeto Zagaia discute representatividade negra na Amazônia

Coletânea reúne produção de jovens quadrinhistas negros da RMB

Assessoria de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
Projeto foi 1º lugar do Edital de Artes Visuais, Lei Aldir Blanc, em 2020. (Foto: Assessoria de Imprensa)

 

No próximo sábado, dia 18 de setembro, ocorre o lançamento do projeto Zagaia, coletânea de quadrinhos feitos por jovens negros da Região Metropolitanda de Belém, trazendo como tema a representatividade negra nortista brasileira. O evento é online e começa às 19h30. O link para participar está disponível no perfil do idealizador do projeto, o artista visual Elton Galdino.

 

A coletânea Zagaia, selecionada em 1º lugar pelo Edital de Artes Visuais (Lei Aldir Blanc Pará) em 2020, foi construída por meio de um processo de mapeamento, curadoria e seleção da produção contemporânea e inédita de jovens quadrinhistas negros da região metropolitana de Belém. A publicação será distribuída de graça em escolas, bibliotecas, centros comunitários, entre outros pontos de democratização da leitura na região de abrangência do projeto.

Os 13 artistas selecionados e participantes da obra são:
Alan Furtado, Mandy Barros, Bruno Pedroso. Fernanda Monteiro, Gyselle Kolwalsk, Italo Rodrigues & Helo, PV Dias, Rodrigo Leão, Woylle Duarte & Victor Duarte, Yan di Maria & Lira. O idealizador do projeto, Elton Galdino, é artista visual, ilustrador e pesquisador.

 

Serviço:

Lançamento da Coletânea Zagaia

Data: 18/09

Hora: 19h30

Local: Link disponível no perfil do idealizador do projeto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?