-
15/09/2021 às 11h00min - Atualizada em 15/09/2021 às 11h00min

Prorrogadas as inscrições para Bolsas de Incentivo da Uepa

Ao todo, serão disponibilizadas 420 bolsas com valor de R$350

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O objetivo é oferecer auxílio financeiro para os alunos. (Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa)
                                                                       
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o prazo para as inscrições do processo seletivo de bolsas do Programa de Apoio Socioeconômico e Subprograma Bolsa Incentivo Acadêmico, exclusivas para estudantes da instituição. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, somente de forma eletrônica. 

Ao todo, serão disponibilizadas 420 bolsas, com valor de R$350, que terão vigência no período de 1º de novembro de 2021 a 31 de julho de 2022, condicionada à existência de recursos financeiros.

Seleção 

Para concorrer à bolsa, o estudante deve estar matriculado e frequentando um curso de graduação regular, não intervalar, originalmente presencial, da instituição. Entre os critérios de inscrição, há a exigência de que a renda familiar mensal bruta per capita seja de até um salário-mínimo de referência nacional. Entre os documentos solicitados estão os de identificação, comprovante de residência e consumo e comprovantes de rendimento.

Ao ser classificado, o bolsista, obrigatoriamente, deverá desenvolver atividades complementares de ensino, pesquisa e extensão, com uma carga horária de, no mínimo, oito horas semanais. O objetivo do Programa de Apoio Socioeconômico e Subprograma Bolsa Incentivo Acadêmico, realizado pelo Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), é oferecer auxílio financeiro para os alunos que estão em situações socioeconômicas desfavoráveis, para que com esse apoio possam continuar na dinâmica universitária de socialização e produção do conhecimento.

Todas as informações sobre o
processo seletivo estão no edital.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O que mais você gostou no Círio 2021

0%
5.3%
52.6%
31.6%
10.5%