30/09/2021 às 13h30min - Atualizada em 30/09/2021 às 13h30min

Pagamentos do Vale Gás e Água Pará começam nesta quinta-feira (30)

O auxílio será concedido em duas cotas de R$ 100

Agênica Pará
Com edição do Belem.com.br
As iniciativas visam minimizar os efeitos causados pela pandemia. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)
                                                                         
Nesta quinta-feira (30), começa o pagamento da primeira cota do programa de transferência de renda "Vale Gás", iniciativa que viabilizará a compra de botijões de 13 quilos para 98 mil famílias paraenses, que se enquadram na faixa de extrema pobreza. Para ser contemplada, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero.

O auxílio será concedido em duas cotas de R$ 100,00, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará). O pagamento da primeira parcela será dividido em dois dias. 

Água Pará

Juntamente com o "Vale Gás", o Programa Água Pará foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e também entra em vigor nesta quinta-feira, por meio de um ato de entrega das contas quitadas pelo programa. Os demais beneficiados começarão a receber as contas quitadas na própria residência. Diariamente, os dados estão sendo cruzados e as contas dos beneficiados serão enviadas.

As iniciativas, que visam minimizar os efeitos causados pela pandemia de covid-19 entre a parcela da população mais vulnerável econômica e socialmente, serão gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?