08/10/2021 às 08h26min - Atualizada em 08/10/2021 às 08h26min

Ação inédita surpreende devotos de Nossa Senhora, em Belém

"Maria no Céu de Belém" sobrevoou a Baía do Guajará na noite de ontem

Equipe Belem.com.br
A aparição da imagem maravilhou fiéis que visitavam a Estação das Docas. (Foto: Camila Guimarães/Belem.com.br)


Na última quinta-feira (7), há três dias para o grande domingo de Círio, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré fez uma aparição surpresa para os fiéis desavisados às margens da Baía do Guajará, na Estação das Docas, em Belém.

 

A imagem da santa surgiu no céu, sobre o rio, transportada por um drone, como em uma aparição miraculosa. Essa era a proposta do projeto "Maria no Céu de Belém", idealizado pelo portal Belem.com.br, com patrocínio da Amaz Saúde, maior conglomerado de administração e composição de escalas médicas do estado.

Foto: Camila Guimarães

Foto: Camila Guimarães

A imagem de Nossa Senhora sobrevoou a Baía do Guajará.

"A ação é uma homenagem de todos nós, da empresa, devotos de Nossa Senhora. E a ideia é que nós diminuamos e Nossa Senhora apareça, que a nossa recompensa, pela fé, a gente já tem", comenta o diretor executivo da Amaz Saúde, Rodrigo Pinheiro.

 

Para Rodrigo, a homenagem não é apenas um gesto inusitado para o Círio 2021, mas uma manifestação de fé ligada à sua trajetória pessoal e profissional. “Eu sempre participei do Círio. Antigamente, eu tinha uma empresa que alugava ambulâncias, e a gente sempre disponibilizava um ou dois carros para estar acompanhando as procissões. Quando eu soube da idealização desta homenagem e recebi o convite para participar, eu não hesitei nem um instante. Achei uma proposta muito ousada, muito original. Por isso resolvi entrar nessa empreitada e, para o ano que vem, esperamos que seja ainda maior”.

 

A homenagem chamou atenção do público que visitava a Estação das Docas e foi surpreendido com a ação, como no caso do chefe de cozinha, Alisson Wendel: "Está sendo um momento muito emocionante para mim, hoje. Eu vim de outra religião e tenho sentido uma fé muito grande em Nossa Senhora de Nazaré. A ação foi uma surpresa, foi arrepiante. Eu estou muito emocionado".

 

Para a devota Terezinha Zandavalli, que veio do Mato Grosso do Sul para visitar a cidade e conhecer de perto o Círio de Nazaré, a ação “Maria no Céu de Belém” foi uma grata surpresa. “Eu vim com uns amigos, porque sempre tive vontade de conhecer Belém. E, com essa ação que ocorreu aqui, eu estou arrepiada. Eu achei lindo. Porque, mesmo com a dificuldade da pandemia, a fé de vocês é tão grande que vocês procuraram alternativas e as pessoas estão fazendo suas homenagens da forma que é permitido. Então foi lindo! A expectativa para o ano que vem é voltar e poder conhecer a festa como ela é, com as procissões, como nos outros anos”.

Foto: Yussef Leitão

Foto: Yussef Leitão

Maior réplica de Nossa Senhora já feita. Obra do artista Carlos Amilcar.

Toda a ação contou ainda com a exposição de uma réplica de Nossa Senhora de Nazaré, feita pelas mãos do artista Carlos Amilcar. A peça, de 1 metro e 70 centímetros de altura é a maior imagem já feita de Nossa Senhora de Nazaré e foi entregue, como um presente simbólico, para a equipe Amaz Saúde, pelas suas colaborações e ações filantrópicas que desenvolve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?