21/10/2021 às 15h00min - Atualizada em 21/10/2021 às 15h00min

Confira o encerramento das programações do Círio 2021

Diretoria da Festa anunciará o tema da próxima edição do Círio

Ascom DFN
Com edição do Belem.com.br
A entrada na Basílica será limitada pelos órgãos de segurança. (Foto: Osmarino Souza)

 

O encerramento da 229ª edição do Círio de Nazaré ocorrerá no próximo domingo (24), com uma missa aberta ao público na Basílica Santuário, às 18h. A programação inclui ainda espetáculo de vídeo mapping e queima de fogos, encerrando os 15 dias de festividade.

 

Assim como 2020, o ano de 2021 ficará para a história como o segundo ano consecutivo sem procissões e com eventos inéditos incluídos na programação, uma vez que muitos devotos criaram novos gestos de devoção e, inclusive, improvisaram sua própria procissão, levando cerca de 500 mil pessoas às ruas no domingo do Círio, dia 10.

 

Vídeo mapping

 

Após a missa, será realizado o vídeo mapping na fachada da Basílica de Nazaré pelo projeto "Cores, Sons e Sensações". O espetáculo é aberto ao público e ocorre às 21h20.

 

O vídeo mapping é uma técnica de projeção que consiste em programar conteúdos audiovisuais para serem exibidos sobre objetos e superfícies como fachadas de prédios e monumentos. Durante a projeção será anunciado o tema do Círio 2022.

 

O show de fogos

 

O espetáculo de fogos deve durar cerca de 7 minutos e vai colorir o céu de várias cores. Neste ano, serão disparadas 2.580 bombas, entre girândolas, cakes, candelas romanas e bombas importadas, seguindo todas as orientações técnicas, legais e de segurança. Os fogos serão instalados na área do estacionamento do Centro Social de Nazaré, atrás do Arraial. 

 

Para garantir a segurança do encerramento da festa, o Arraial de Nazaré será fechado ao público a partir das 20h30, assim como toda a área do estacionamento. Será reaberto somente na segunda, a partir das 17h, encerrando na terça, dia 26.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?