09/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 09/10/2021 às 09h00min

Confira a programação do Círio 2021 para o domingo (10)

No segundo ano sem procissões, Nazaré sobrevoará a cidade novamente

Ascom/DFN
Com edição do Belem.com.br
A imagem de Nossa Senhora fará o percurso do Círio sobrevoando a cidade. (Foto: Reprodução/Eko)

 

Amanhã (10), domingo de Círio, ocorre uma das maiores manifestações religiosas do mundo, em formato diferenciado, ainda por conta da pandemia. Sem procissões, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) organizou uma série de programações para a manhã, para que os devotos possam se sentir mais próximos da Rainha da Amazônia. 

 

Às 7h inicia a Missa na Catedral de Belém, fechada ao público. Em seguida, começa a breve homenagem da Esquadrilha da Fumaça, com uma passagem pela Catedral. Às 8h30 a Imagem Peregrina sai do píer na Casa das 11 Janelas e faz um sobrevoo pela cidade, passando por alguns hospitais, iniciando no Hospital da Marinha, seguindo pela Ordem Terceira, Hospital do Exército, Santa Casa  e PSM da 14 de março; ainda Beneficente Portuguesa, Hospital Amazônia, Ophir Loyola, Hospital Unimed, PSM do Guamá, Hospital HSM, Porto Dias, Hospital da Aeronáutica, Metropolitano e Abelardo Santos.

 

"Será um momento verdadeiramente emocionante, em que lembraremos o quanto foi difícil estes meses, quanto sofrimento e vidas perdidas nestes locais, mas também quantas mensagens de esperança e fé tivemos. Nossa Senhora estará agradecendo aos profissionais de saúde e nos abençoando, para que em 2022 possamos celebrar como ela merece o Círio 230º", ressalta Albano Martins, coordenador da DFN.

 

A Imagem retorna para o Hangar do GRAESP, no aeroporto, e aguarda para fazer um novo sobrevoo pelo trajeto do Círio, às 11h, pousando no estacionamento da Basílica, para acessar a Berlinda e entrar na Praça Santuário, onde ficará em exposição durante a quinzena do Círio. O público só terá acesso à Praça depois das 12h, quando se inicia a Missa de encerramento na Basílica Santuário, presidida pelo bispo auxiliar Dom Antônio de Assis Ribeiro. O acesso à Missa será permitido, porém controlado.

 

Programação:

 

Data: 10/10

 

Missa: 7h – Catedral de Belém (fechada ao público)

 

Homenagem da Esquadrilha da Fumaça: 8h

 

Sobrevoo da Imagem Peregrina: 8h30

 

Percurso do Círio em sobrevoo: 11h

 

Missa na Basílica: 12h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?