Os pratos saem por um valor fixo. (Foto: Joyce Ferreira/Comus)
Com duas opções de roteiro, pelo rio Guamá e pelo igarapé Combu, a programação reforça o compromisso da gestão municipal no fomento à economia local, a geração de emprego e renda e, ainda, o turismo, através da culinária belenense. “Incentivar o turismo gastronômico é muito importante para a nossa cidade. Um festival que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas ”, disse o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura.
O evento também reforça a identidade ribeirinha de Belém e resgata a força da culinária da capital paraense, considerada cidade criativa da gastronomia pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), título concedido em 2015.
Circuito
O primeiro dia do evento, realizado neste sábado, 23, o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, secretários municipais e parlamentares acompanharam o circuito gastronômico realizado na ilha do Combu, que percorreu quatro estabelecimentos dos 12 participantes. O festival encerra neste domingo, 24.
No menu do restaurante Saldosa Maloca, feito especialmente para o festival, os participantes são servidos por um bolinho de peixe com geleia de taperebá na entrada, no prato principal um filhote grelhado com arroz de chicória e pirão de peixe. Para a sobremesa foi servido sorvete de banana com chocolate do Combu. Os pratos especiais para o evento saem ao preço individual de R$ 59,90, com direito a entrada, prato principal e sobremesa.