05/11/2021 às 13h00min - Atualizada em 05/11/2021 às 13h00min

1ª Feira Verde Itinerante ocorre neste sábado (6), em Ananindeua

Feira será montada no complexo da UsiPaz, no Icuí-Guajará

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O objetivo é apoiar o empreendedorismo feminino e estimular a renda. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará )

 

Na manhã do próximo sábado (6) será realizada a 1ª Feira Verde Itinerante, abastecida de produtos artesanais feitos por mulheres moradoras do Icuí-Guajará, em Ananindeua. A ação ocorrerá das 8h às 18h, na Usina da Paz. 

 

Ao todo serão 35 mulheres artesãs vão expor e vender diversos tipos de produtos confeccionados manualmente, como quadros, bijuterias, camisas bordadas, jogos americanos, pesos de porta, tapetes bordados, porta-celulares, lixeiras bordadas, dentre outros itens. O objetivo é estimular o empoderamento feminino, a geração de trabalho e renda e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

 

A Feira Verde Itinerante também contará com a participação de mulheres da unidade penal do Centro de Reeducação Feminino (CRF) de Ananindeua, que estão no regime semi-aberto, e fazem parte da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe).

 

Outros serviços

 

A Usina realiza diversas atividades voltadas para as mulheres e o público em geral. São ofertados mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

 

O complexo funciona de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 22h, aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

 

Serviço:

1ª Feira Verde Itinerante

Data: 06/11

Hora: às 8h

Local: Usina da Paz, estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência, em Ananindeua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?