23/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 23/11/2021 às 10h30min

Aposentados e pensionistas ganham projeto de empreendedorismo

Público terá orientações personalizadas para abrir ou melhorar negócios

Equipe Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
Toda assistência será oferecida gratuitamente no âmbito do projeto. (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)

                       
Segurados do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev) poderão fazer parte do projeto “Empreender”, para receberem orientações e treinamentos relativos à abertura do próprio negócio ou ao melhoramento da empresa que já administrem. A expectativa é a formalização de 500 novos microempreendedores até 2023.

O projeto será lançado na quarta-feira (24) e os interessados, inativos segurados pelo Igeprev, deverão realizar o agendamento
pelo site e escolher se preferem atendimento presencial ou remoto.

O responsável pela capacitação dos aposentados e pensionistas interessados em abrir um negócio ou tornar mais lucrativo o que já possuem ficará a cargo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O segurado que já trabalha por conta própria recebe todo apoio necessário para se legalizar como microempreendedor individual (MEI).

Segundo os realizadores do projeto, a oportunidade surge no momento em que o Pará vive o processo de retomada econômica pós-pandemia. O Igeprev constatou, também, um número crescente de inativos dispostos a permanecer no mercado de trabalho para reforçar a renda familiar. 

"Esse novo serviço que estamos implantando é mais uma etapa do projeto estratégico que visa melhorar a qualidade de vida dos segurados, principalmente para aqueles que ainda se sentem em condições de prosseguir no trabalho por conta própria. Os interessados terão todo o apoio do Igeprev", garantiu o presidente do Instituto, Giussepp Mendes.

Segundo dados do Sebrae, cerca de 280 mil microempreendedores individuais são responsáveis por 85% dos negócios ativos no estado do Pará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?