28/11/2021 às 16h00min - Atualizada em 28/11/2021 às 16h00min

Festival Jambu Live inicia dia 2 de dezembro, com diversos espetáculos

Evento busca ampliar a visibilidade de produtores de cultura da região

Redação Belem.com.br
O festival ocorre entre os dias 2 e 10 de dezembro. (Foto: Ascom Jambu Live)
       
Mais 11 artistas da música paraense foram confirmados na programação do Festival Jambu Live 2021. O festival ocorre entre os dias 2 e 10 de dezembro e reúne 29 espetáculos de música e artes cênicas que serão transmitidos ao vivo e gratuitamente na internet. A programação é uma das atividades do projeto de extensão da Universidade Federal do Pará, Jambu Festival: Conexões Periferia, coordenado pela professora Regina Lima, vice-diretora da Facom.

O festival busca ampliar a visibilidade de fazedores e fazedoras de cultura da região amazônica. Os primeiros quatro dias de programação são voltados para a música e trazem representantes de variados ritmos nortistas. A seleção foi feita sob consultoria da cantora e preparadora vocal Dayse Addario, parceira do projeto. Além da programação musical, o festival também receberá grupos de dança e teatro.

Para Dayse, a experiência de participar deste processo a deixou muito feliz. Segundo ela, poder contatar novamente tantos artistas e convidá-los para realizar um show neste momento é confortante. "Tem coisa melhor para quem canta ou toca do que um convite para cantar?", afirma a cantora.

No sábado, dia 4, o Festival recebe Puget Blues, Bruna Magalhães, Ovo Goro, Júlia Passos. No domingo, dia 5, Layse & Os Sinceros, Ubervox, Zara, Rogério Brito, Juliana Sinimbú e Pedrinho Callado animam a noite. Os shows começam a partir das 18h e são transmitidos ao vivo na internet.

A cantora Zara, que lançou este ano seu primeiro álbum, terá a oportunidade de apresentar seu trabalho no festival. Para ela, a pluralidade presente no Jambu Live demonstra o potencial cultural dos artistas paraenses. "É um momento em que a gente fortalece mais essa pluralidade. Celebra e mostra pro mundo que nós estamos muito acima de estereótipos. Aqui não cabem estereótipos, pois somos multi".

A cantora acompanhou a primeira edição do Festival e conta sobre a felicidade em participar da edição deste ano. "Eu fiquei extremamente feliz por poder fazer parte desse line-up de responsa nessa edição de 2021", finaliza Zara. Para conferir o show da cantora e de mais 20 artistas da música, além de espetáculos de artes cênicas, basta acompanhar o Jambu Live
ao vivo no YouTube.

Serviço
Festival Jambu Live 2021
2 a 10 de dezembro
Ao vivo no YouTube e na Rádio Web UFPA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?