03/12/2021 às 12h58min - Atualizada em 03/12/2021 às 12h58min

Novo Renda Pará começa a ser pago dia 9 de dezembro

Saiba quem terá o direito de receber o benefício

Equipe Belem.com.br
Quem não tiver se vacinado, ainda tem tempo de garantir o benefício. (Foto: Reprodução/Internet)
               
Como uma forma de estimular a vacinação daqueles que ainda não se imunizaram contra a covid-19 ou não concluíram o esquema vacinal, o Governo do Estado dará início a mais uma rodada do programa Renda Pará especialmente voltado para pessoas que estejam em dia com a vacinação.

A atualização do programa irá beneficicar pessoas inscritas no Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e que estejam vacinadas contra a covid-19 com, pelo menos, a segunda dose. Estas poderão acompanhar o calendário de pagamento do novo benefício, que será organizado pelo mês de nascimento.

Para se certificar do direito, o público foi orientado a ir até a unidade de saúde do seu município checar se seu cadastro está atualizado e se nele consta o registro de, pelo menos, duas doses da vacina. Quem não tiver tomado a segunda dose ainda, pode se deslocar até um dos pontos de vacinação para ter direito ao benefício.

Se o cidadão cumprir os requisitos do novo Renda Pará, poderá sacar o benefício de R$ 100, diretamente no Banco do Estado do Pará, conforme o calendário que será publicado na próxima semana.

Aguarda aprovação da Alepa


O programa Renda Pará só será pago quando a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovar a terceira rodada do benefício. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o projeto será votado na próxima terça-feira (14). A previsão é que uma nova data de pagamento aos beneficiários seja divulgada nos próximos dias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?