04/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 04/12/2021 às 15h00min

'Passaporte da Vacina Pará': saiba como baixar o aplicativo

Ferramenta será usada em locais onde há exigência da vacina

Redação Belem.com.br
App foi desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
            
Entre as novas medidas da Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19 no Pará está o lançamento do "Passaporte da Vacina Pará", um aplicativo oficial do Governo do Estado que visa facilitar a emissão do certificado nacional de vacinação.


Desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodepa), o aplicativo poderá ser usado em locais onde há a exigência de apresentação do passaporte, que comprova que o indivíduo tomou as duas (ou três) doses da vacina contra a covid-19. O app já está disponível na App Store e, a partir da próxima semana, chegará na Play Store.

"O Governo do Estado, em parceria com a Prodepa e a Sespa, desenvolveu o Passaporte Vacina Pará que, hoje, na primeira versão, tem duas funcionalidades: a primeira é a emissão do certificado de vacinação junto ao Ministério da Saúde e o outro é a comprovante da vacinação junto a pessoa ou instituição que queira validar esse passaporte. Já estamos preparando outras versões do aplicativo e vamos colocar novas funcionalidades como, por exemplo, localização dos postos de saúde, horários de funcionamento, coisas que estamos discutindo junto a Sespa para que possa facilitar a vida do cidadão", explicou Gustavo Costa, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?