15/12/2021 às 19h00min - Atualizada em 15/12/2021 às 19h00min

Museu Emílio Goeldi reabre em formato de visitas agendadas

Espaço está fechado desde março de 2020 por conta da pandemia

Redação Belem.com.br
O limite de agendamentos por dia será de até 150 pessoas. (Foto: Agência Museu Goeldi)
   
O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi já pode receber visitas, mas seguindo um formato diferenciado: apenas por agendamento, realizado pelo e-mail
[email protected] ou pelo Whatsapp institucional VisitaMuseu +55 91 99235-7842Serão três dias da semana disponíveis para a visitação pública: terça, quarta e quinta-feira, no horário das 9h às 15h, porém a bilheteria do Parque fechará sempre uma hora antes, às 14h. O limite de agendamentos por dia será de até 150 pessoas.

As agências de turismo interessadas em incluir o Museu Goeldi em seu roteiro devem seguir o mesmo procedimento e agendar previamente pelos canais indicados. A compra de ingresso em dinheiro continua sendo feita na bilheteria do Parque, pela entrada na portaria da Avenida Magalhães Barata, após a confirmação do agendamento efetuado e apresentação da carteira de vacinação.

O agendamento de escolas e centros comunitários ainda está suspenso e tem previsão de retorno em fevereiro de 2022, por meio do Núcleo de Visitas Orientadas (Nuvop) do Museu Goeldi, no e-mail [email protected].

Fechado desde março de 2020, por conta da pandemia dovid-19, a reabertura é um reencontro muito aguardado entre o público e um espaço tão querido. Servirá como período de readaptação tanto para os visitantes quanto para a equipe técnica e moradores do Parque.

A continuidade da visitação pública está sujeita a alterações, com a ampliação ou suspensão de dias e horários, a depender da evolução das estatísticas de contaminação e óbitos no Pará, e da adesão do público nos cuidados sanitários e orientações para visitação, já que a pandemia de Covid-19 ainda persiste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?