21/12/2021 às 12h00min - Atualizada em 21/12/2021 às 12h00min

Belém vai antecipar a 3ª dose contra a covid-19

Intervalo que era de cinco meses, passa ser de quatro meses

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Mudança impacta primeiro os vacinados com a 2ª dose até agosto de 2021. (Foto: Mário Quadros/Ascom Secult)
                        
A partir desta terça-feira (21), Belém começa a adotar o intervalo de quatro meses para a aplicação do reforço vacinal (3° dose) de combate à covid-19. Com a mudança, todos que foram vacinados com a segunda dose até agosto podem comparecer aos pontos de vacinação para receber a terceira dose.

O órgão municipal de saúde informa que a vacinação das crianças menores de 12 anos ainda não está disponível na capital. A Sesma aguarda a liberação do Ministério da Saúde para iniciar a imunização deste grupo. Continuam sendo convocados também todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose do imunizante.

A Sesma está disponibilizando 71 postos de vacinação, onde também estarão disponíveis a vacinação contra a gripe (Influenza). São 50 Unidades Básicas de Saúde e Estratégia Saúde da Família, que vão funcionar das 8h às 17h; nove Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que funcionam das 8h às 13h, e outros 12 pontos entre universidades, shoppings e hospitais.

A novidade corresponde aos pontos de vacinação que vão funcionar a partir desta quarta-feira (22), no Hospital Unimed Prime, localizado na Av. Castelo Branco, e na Unimed Batista Campos, das 7h às 22h.

Para se vacinar, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém.

Confira a
lista com os locais de vacinação em Belém.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?