23/12/2021 às 10h30min - Atualizada em 23/12/2021 às 10h30min

Confira o funcionamento de serviços públicos no fim de ano

Alguns funcionamentos serão afetados pelo Natal e Ano Novo

Redação Belem.com.br
Com informações das Agências Pará e Belém
Restaurantes populares seguirão funcionando normalmente. (Foto: Reprodução/Portal do Servidor)
                      
Neste fim de ano, as comemorações de Natal e Ano Novo serão, respectivamente, nos dois últimos fins de semana de dezembro, entretanto, o funcionamento de alguns serviços na capital paraense será afetado.

Confira o que abre e o que fecha em alguns serviços públicos. Para saber o funcionamento de locais de lazer, espaços culturais e shoppings,
clique aqui.

Órgãos estaduais

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), o expediente será facultado nos dias 24 e 31 de dezembro.

Os órgãos e entidades das áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística estabelecerão escalas próprias de serviço, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais, mediante contrato de gestão, a fim de que o atendimento à população não sofra descontinuidade.

Estações Cidadania

As unidades das Estações Cidadania, localizadas em Ananindeua, Belém, Marabá, Santarém e Parauapebas estarão fechadas no dia 24 de dezembro, retornando no dia 27 de dezembro de 2021, e no dia 31 de dezembro, com o retorno das atividades no dia 03 de janeiro de 2022.

Hemopa

A gestão da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) informa o funcionamento para coleta de sangue em suas 11 unidades da hemorrede estadual presentes em Belém, Santarém, Marabá, Castanhal, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema, nos próximos dias 24 e  31 de dezembro. O Hemopa reforça que o atendimento transfusional é ininterrupto.

Todas as 11 unidades da hemorrede estarão fechadas no dia 31. Já no dia 24/12 as unidades de Belém (Sede Hemopa e Unidade de Coleta Castanheira) funcionam para coleta das 7h30 às 15h, apenas a unidade de Coleta Pátio Belém estará fechada. Nas demais localidades o funcionamento fica assim: Hemocentro Regional Marabá - Funciona para coleta das 7h às 13h; Hemocentro Regional Santarém - Fechado; Hemocentro Regional Castanhal - Fechado; Hemonúcleo Abaetetuba - Fechado; Hemonúcleo Redenção - Fechado; Hemonúcleo Altamira - Funciona para coleta- 7 às 12h30; Hemonúcleo Tucuruí - Fechado; Hemonúcleo Capanema - Fechado


Órgãos Municipais

Banco do Povo de Belém: funcionamento normal nos dias 25/12 e 1º/01/2022.

Restaurantes populares: funcionamento normal todos os dias, de segunda a sexta, das 10h15 às 10h45, para os públicos prioritários, e para os demais até às 14h. 

Comissão de Defesa Civil de Belém: não haverá funcionamento nos dias 23 e 31 de dezembro. Nos demais dias do mês, o funcionamento seguirá em horário normal: segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém: nos dias 24 e 31 não haverá atendimento.

Bancos

As agências bancárias abrem em horário especial na véspera do Natal. No dia 31, as instituições financeiras ficam fechadas, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionam nos dias de Natal e de ano-novo.

Portanto, o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro (quinta-feira).

O atendimento ao público no dia 24 de dezembro para os estados com horário igual ao de Brasília será das 9h às 11h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?