23/12/2021 às 16h00min - Atualizada em 23/12/2021 às 16h00min

Comprimido contra a covid-19 foi aprovado

Medicamento será vendido com o nome de Paxlovid

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
A covid-19 já provocou mais de 5,36 milhões de mortes em todo o mundo. (Foto: Divulgação)
                     
O comprimido da Pfizer contra a covid-19, batizado de Paxlovid, foi aprovado pela autoridade norte-americana de saúde, Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. O remédio poderá ser usado em casos moderados de covid-19, em adultos e crianças.

O comprimido do laboratório Pfizer é o primeiro tratamento oral contra a covid-19 que os norte-americanos poderão tomar em casa. No caso de crianças, inclusive menores de 12 anos, os critérios são: ter pelo menos 40 quilos de peso e estar em risco de hospitalização.

O medicamento, que será vendido com o nome de Paxlovid, só pode ser comprado com receita médica e os pacientes devem tomá-la assim que souberem que foram infectados, no máximo nos primeiros cinco dias após o aparecimento dos sintomas. Além disso, deve ser tomado duas vezes ao dia, durante cerca de cinco dias, segundo o FDA.

O comprimido funciona ao bloquear a atividade de uma enzima específica que o coronavírus precisa para se replicar no organismo infectado, mecanismo semelhante ao do comprimido desenvolvido por outra farmacêutica, a MSD (Merck nos EUA e no Canadá).

A Pfizer afirma que está pronta para começar imediatamente a distribuir os seus comprimidos e aumentou a produção de 80 para 120 milhões no próximo ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?