29/12/2021 às 12h20min - Atualizada em 29/12/2021 às 12h20min

Rancho e Xodó cancelam arrastão cultural após notificação da Prefeitura de Belém

Evento foi adaptado e será realizado apenas na quadra do Rancho

Redação Belem.com.br
Cortejo foi notificado pela Fundação Cultural de Belém. (Foto: Reprodução)
        
O cortejo cultural pelos bairros da Cremação e do Jurunas, das agremiações "Rancho Não Posso Me Amofiná" e "Xodó da Nega", previsto para ocorrer no primeiro dia de janeiro de 2022, foi cancelado. A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural (Fumbel), notificou ambas instituições com base no decreto que versa sobre a proibição manifestações deste perfil no período de fim de ano.

Em nota, 
os presidentes das agremiações Jackson Santarém (Rancho) e Alberto Catanhede (Xodó da Nega) afirmaram "que jamais tiveram a intenção de ir contra o poder público, seja ele em qualquer esfera. Reiteramos e acatamos as decisões tomadas por aqueles que gestam nossa cidade e estado. As agremiações carnavalescas põem-se à disposição da Prefeitura Municipal de Belém, como parceiras e uníssonas no melhor para a população". 

Como alternativa, o evento será realizado apenas dentro da quadra da escola "Rancho Não Posso Me Amofiná". No local, estão previstas apresentações de todos os quesitos, com cantores do Rancho e Xodó. Quem estiver usando qualquer camisa das agremiações terá entrada gratuita até as 19h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?