As doações podem ser realizadas até esta sexta-feira (7). (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará)
A unidade móvel da Fundação Hemopa está no Distrito de Icoaraci, em Belém, para realizar a primeira campanha externa de 2022, na localidade. A ação vai começou nesta quinta-feira e vai se estender até esta sexta-feira (7), na Avenida Lopo de Castro, em frente à Estação Cidadania, que é parceira da ação. O atendimento será das 9h às 15h.
No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH), passaporte ou carteira de trabalho.
Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato. Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, terá que esperar 48 horas (após cada dose) para poder doar. Para as demais vacinas, basta esperar sete dias após cada dose.
“A nossa missão é ajudar a salvar vidas. A sociedade paraense nos mostra o quanto é solidária quando atende aos nossos chamados nos quatro cantos deste Pará”, destacou o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra.
Para doar sangue, os voluntários precisam seguir os critérios básicos:
- Ter entre 16 e 69 anos, (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal)