-
13/01/2022 às 14h18min - Atualizada em 13/01/2022 às 14h18min

Brinquedoteca da Uepa abre inscrições para novas turmas

As inscrições gratuitas seguem até dia 21

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
As atividades são voltadas para pessoas acima dos 50 anos de idade. (Foto: Rosani Oliveira / Nel Seduc)
                                                                
Nesta sexta-feira (14), a Brinquedoteca Joana D’arc, vinculada ao curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa), abrirá inscrições para a formação de novas turmas para o projeto "Circuito Lúdico". A iniciativa visa proporcionar mais qualidade de vida para adultos e idosos paraenses. As inscrições são gratuitas e seguem até dia 21 de janeiro, sendo feitas presencialmente na Uepa Campus III, no bairro do Marco, em Belém.

As atividades físicas serão realizadas às terças e quintas-feiras, com turmas de manhã e à tarde. São disponibilizadas 20 vagas para cada turno e podem fazer parte do projeto pessoas a partir de 50 anos de idade.

 

De acordo com a coordenadora da "Brinquedoteca Joana D’arc", Ana Cristina de Oliveira, o programa foi criado para resgatar a qualidade de vida do público da terceira idade. “Trabalhamos com atividades físicas que envolvam a dança, artes plásticas e jogos que possam ativar as relações psicomotoras, para os idosos que começam a ter perdas de mobilidade e memória”, explicou gestora. Entre essas ações, também são oferecidos passeios, esportes aquáticos e caminhadas.

O "Circuito Lúdico" é realizado em parceria com o Núcleo de Esporte e Lazer (Nel) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Serviço

Para realizar as inscrições é necessários informar telefone pessoal e de alguma familiar, além de apresentar os seguintes documentos:

- Duas fotos 3×4

- Cópia da identidade

- Cópia do comprovante de residência

- Atestado médico atualizado, autorizando as atividades e o comprovante de vacinação contra Covid-19 e Influenza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-