17/01/2022 às 15h58min - Atualizada em 17/01/2022 às 15h58min

Balsas vão ajudar na travessia de pessoas e veículos, em Outeiro

A travessia pela ponte está completamente impossibilitada

Redação Belem.com.br
Polícia Científica está realizando a perícia e averiguando as causas que causaram danos na ponte. (Foto: Reprodução/CBM)
          
Após a interdição total da ponte de Outeiro nesta segunda (17), por conta da queda de um dos pilares, forças de segurança do Estado e do Município organizaram uma força-tarefa para monitorar e gerenciar as ações. Ainda pela manhã, o Governo do Pará disponibilizou duas balsas, com capacidade para 500 pessoas e 60 veículos, localizadas no final da 7ª rua de Icoaraci, para ajudar na travessia.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fez alteração na rede de transporte de Outeiro, com implantação de linhas circulares que interliguem os bairros com os pontos de travessia hidroviária localizada no final da praia da Brasília. Outra medida já tomada pela Semob foi a implantação de ponto de embarque/desembarque do transporte público de ônibus no final da 7ª rua de Icoaraci. 

O Grupamento Aéreo de  Segurança Pública (Graesp), em apoio às ações fará um sobrevoo no local do acidente com objetivo de verificar danos e possibilidades de tráfego e travessias a serem repassadas aos engenheiros envolvidos na manutenção do acidente.

Equipes do Grupamento Fluvial (Gflu) e da Companhia Independente de Policia Fluvial (CIPFLU) estão realizando o patrulhamento na água, além de fiscalizar as embarcações que trafegam no local. 

A Polícia Científica, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e Setram, está no local do acidente realizando a perícia e averiguando as causas que causaram danos na ponte, a fim de auxiliar nas investigações.

O Acidente


Uma balsa que transportava madeira atingiu um dos pilares da ponte de Outeiro, distrito de Belém, na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBM), a travessia pela ponte está completamente impossibilitada até o término da avaliação estrutural de emergência. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?