16/02/2022 às 10h20min - Atualizada em 16/02/2022 às 10h20min

Mosqueiro conta com operação de segurança durante o Carnaval

O Distrito contará com vigilância 24h durante o feriado

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A ação de segurança será realizada durante o feriado de Carnaval. (Foto: Ascom / Agência Distrital de Mosqueiro)


A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, realizará, durante o feriado de Carnaval, vigilância eletrônica 24 horas, na ilha de Mosqueiro. Durante a ação, será utilizado ônibus, interligado ao Centro Integrado de Operações (Ciop), com monitoramento em tempo real de câmeras instaladas em pontos estratégicos da ilha.


Essa é uma das medidas de segurança anunciadas, após a reunião realizada, na tarde dessa terça-feira (15), na sede da Agência Distrital de Mosqueiro. O esquema envolverá ainda ações da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.


Segundo a agente distrital Vanessa Egla, "a Polícia Militar vai garantir reforço no efetivo e apoio de viaturas e motocicletas. Já o Corpo de Bombeiros vai garantir segurança dos banhistas com guarda-vidas, espalhadas nas principais praias da ilha".


Segurança

De acordo com a Agência Distrital, Vanessa Egla, embora não haja o carnaval tradicional, como todos conhecem, com desfile de agremiações carnavalescas e bloquinhos de rua em Mosqueiro, a Prefeitura de Belém quer garantir tranquilidade a todos.

"Por meio da integração de órgãos de segurança e da saúde, a Prefeitura está se preparando para garantir segurança aos visitantes, famílias e turistas que vierem aproveitar o feriadão de Carnaval na bucólica”, destacou Vanessa Egla.


O Carnaval de Belém foi cancelado pelo prefeito Edmilson Rodrigues, no mês de novembro, após reunião com os órgãos municipais de saúde. A medida visa combater o avanço dos casos de covid-19.


Polícia Militar

Segundo informações do subcomandante do 25º Batalhão da PM de Mosqueiro, major Renato Brandão, a operação se iniciará na sexta-feira (25) e se estendendo até quarta-feira, 2 de março.


“Estamos com planejamento para trabalhar diariamente com o efetivo do batalhão nos serviços ordinários e extraordinários, além dos policiais militares que virão dar reforço dos diversos Comandos da Região Metropolitana de Belém, como CPC2, CPC 1, QCG, Rotam, Cavalaria, Motopatrulhamento, Batalhão de Eventos, Batalhão Ambiental e outros, sendo empregado diariamente uma média de 105 policiais militares”, destacou o subcomandante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?