21/02/2022 às 10h53min - Atualizada em 21/02/2022 às 10h53min

Avenida Padre Bruno Sechi é entregue pelo Governo do Estado

Ao todo, foram quase 10 km de obras e cerca de R$ 120 milhões investidos

Com edição do Belem.com.br
Agência Brasil
A avenida Padre Bruno Sechi é uma via que integra o sistema viário do bairro do Bengui, em Belém. (Foto: Kleberson Santos / Ag. Pará)
                                                                                   
O Governo do Estado entregou na manhã desse domingo (20) a nova avenida Padre Bruno Sechi, antiga Rua Yamada, no bairro do Bengui, em Belém. A via, que recebeu uma série de serviços executados pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), foi reconstruída como parte de um programa de mobilidade urbana e infraestrutura viária da atual gestão, que compõe a rodovia do Tapanã, entregue em outubro de 2020.
Ao todo, foram quase 10 km de obras e cerca de R$ 120 milhões investidos do cofre estadual com as duas importantes vias.

O governador do Pará, Helder Barbalho, ressaltou a importância do serviço. “Esta obra é fundamental para a mobilidade urbana da nossa capital. Hoje, estamos entregando um conjunto que ultrapassa 9,5km de via duplicadas, entre avenida Padre Bruno e rodovia do Tapanã, com isso, estamos viabilizando com que toda esta região da nossa capital vindo da Augusto Montenegro desejando chegar até o centro de Belém, possa ter uma alternativa. Certamente facilita com que o planejamento urbano e o crescimento da nossa capital possa acontecer de forma adequada”, explicou o governador após o ato de entrega oficial da obra.

Ao lado da primeira-dama, Daniela Barbalho, Helder Barbalho, autoridades e centenas de moradores realizaram um passeio ciclístico pelos 4,2 km da avenida.

De acordo com o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor geral do NGTM, a avenida Padre Bruno Sechi é uma via que integra o sistema viário local do bairro do Bengui. “Ela se firma como uma alternativa à avenida Augusto Montenegro e a Arthur Bernardes, interligando esses eixos viários. É fundamental para melhorar a mobilidade urbana e a interligação entre Belém e Icoaraci, integrando ainda outros grandes eixos de transporte: Arthur Bernardes e Independência, e juntamente com o Tapanã, ela proporciona uma melhoria direta para uma população em torno de 500 mil pessoas que moram nessas áreas entre Belém e o distrito de Icoaraci”, completou.

Para o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, a nova avenida representa melhor qualidade de vida para as pessoas do bairro e entorno. “Vemos uma avenida que tem calçamento para que as pessoas possam fazer seu passeio, sua caminhada, tem ciclofaixa, sem contar que tem movimento tranquilo para os veículos transitarem. É uma via de escoamento e é uma via saneada, isto também significa que as pessoas vão melhorar sua mobilidade", comentou.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?