22/02/2022 às 10h14min - Atualizada em 22/02/2022 às 10h14min

Semob disponibiliza novas linhas de ônibus para Outeiro

O reforço no transporte público começa a partir de hoje (22)

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A Semob começou a operação da linha de ônibus "Maracacuera/Ponte". (Foto: Ascom / Semob)

                                                                        
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana do município (Semob), começou a operação da linha de ônibus "Maracacuera/Ponte". A medida atende aos usuários dos ônibus que optam por atravessar do distrito de Outeiro para Icoaraci, caminhando pela ponte Enéas Martins, liberada parcialmente, para a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas. Essa linha faz a ligação direta do BRT, a partir do Terminal Maracacuera, e é operada por ônibus troncal.


A partir desta terça-feira (22), a Semob disponibilizará outra linha com acesso à avenida Arthur Bernardes, conforme anunciado pela titular do órgão, Ana Valéria Borges, que acompanhou o primeiro dia de liberação parcial da Ponte do Outeiro.


Monitoramento

A Semob ouviu as sugestões de usuários e decidiu pela operação da linha com destino para o Ver-O-Peso, via Arthur Bernardes. “Vamos monitorar durante toda a semana, pois se forem necessários ajustes, vamos efetivar”, informou a a titular da Semob, Ana Valéria Borges. “Nós entendemos e estamos todos solidários à população do Outeiro e estamos tentando, ao máximo, minimizar os transtornos à população”, completou.


O retorno dos ônibus em Outeiro está sendo feito próximo à entrada do Centro de Treinamento do Clube do Remo. Porém, a Semob informou que serão feitos alguns ajustes para permitir uma maior aproximação dos ônibus da cabeceira da Ponte e efetuar seu retorno, próximo ao restaurante "Porto da Ilha".


“O prazo que nos foi dado, para a conclusão desse retorno, foi de 72 horas e estamos aguardando essa liberação por parte da Secretaria de Transporte (Setran)”, disse a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?