24/02/2022 às 16h52min - Atualizada em 24/02/2022 às 16h52min

Grávidas em vulnerabilidade social recebem kits enxoval em Marituba

Ao todo, 30 mulheres foram contempladas

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
As mães beneficiadas são assistidas pelo programa Criança Feliz. (Foto: Vitor Dagort / Comus Marituba)

                                                                                                             
Finalizando as comemorações e entrega de Kit Enxoval a mulheres que fazem parte do programa Criança Feliz, mais de 30 mulheres atendidas pelo programa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Emanuel Rocha e Dom Vicente Zico participaram, nesta quinta-feira (24), de uma ação que contou com palestra, dinâmicas e entrega de kits.


A entrega dos kits, composto por 17 itens como banheira, bolsa maternidade e fraldas, foi promovida pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). O programa atende gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade e tem como ponto central a visita semanal às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças. 


“Este é um momento ímpar, é uma satisfação muito grande receber todas vocês aqui para receber estes kits enxoval. O programa Criança Feliz veio para dar um suporte a todas vocês. A prefeitura de Marituba não mediu esforços, junto com a Semads, para reativar este programa que hoje é uma realidade no nosso município. ”, disse o secretário da Semads, Delmiro Rocha.


A coordenadora do programa Criança Feliz, Edvania Pinto, explica que a Semads realiza um levantamento das mulheres grávidas no município que se enquadram no programa. “O intuito do programa é atender o máximo de mulheres que possam fazer parte do Criança Feliz, conforme a gente vai identificando essas mulheres é realizado o cadastro no CadÚnico e no sistema do Criança Feliz”, conta.


“A gente realiza visitas semanais a essas grávidas. Até os seis primeiros meses de gravidez é realizado um cuidado em relação ao pré-natal e a partir do sétimo mês é realizado um cuidado mais especial com a preparação para a chegada do bebê”, pontua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?