07/03/2022 às 14h07min - Atualizada em 07/03/2022 às 14h07min

Belém vai ganhar três novas UBS´s; veja em quais bairros

Está prevista para este semestre a licitação desses novos locais de saúde

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
As obras das novas UBS´s serão executadas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). (Foto: Divulgação)

 

                                                     
A Prefeitura de Belém vai construir três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, além de um moderno laboratório que servirá a toda a cidade. 
Está prevista para este semestre a licitação desses novos locais de saúde, que foram colocados no orçamento de 2022. As obras serão executadas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).


Na última sexta-feira (4), o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e a coordenadora Geral do Promaben em exercício, Victória Veras, participaram de reunião, durante a qual foram discutidos detalhes dos projetos.


“A gente pôde alinhar, verificar os projetos junto com as equipes da Engenharia, tanto da Sesma quanto aqui do Promaben, para que a gente possa conseguir ter todas as informações necessárias para disparar essas licitações, que vão resultar na construção dessas Unidades Básicas de Saúde, com os equipamentos, mobiliário, medicamentos", explicou a coordenadora Geral do Promaben em exercício, Victória Veras.


Novo serviço

O secretário municipal de Saúde de Belém, Maurício Bezerra, falou sobre a ampliação da rede de atendimento à saúde no município.“Nós temos a previsão de construir e ampliar unidades na Condor, na Cremação e no Jurunas, e criar um novo serviço, que é um laboratório altamente tecnológico que vai nos ajudar muito em toda a rede municipal de saúde também, previsto pra ser no bairro da Cremação, mas ele vai atender toda a cidade”, informou.


Tá Selado

Os conselheiros definiram os eixos de saúde e educação nas demandas do "Tá Selado" para os bairros do Jurunas, Condor e Cremação que ficam na área de influência das obras do Promaben. “Nós conseguimos fechar agora, com a Sesma, nos três bairros, o que será feito. Os projetos já estão prontos. Eu creio que está bem avançado, nós vamos conseguir, ainda neste semestre, fazer a licitação já dos três equipamentos”, afirmou Benedito Costa, coordenador do Tá Selado.


A partir do final deste mês, o "Tá Selado" vai começar as discussões e debates de demandas para o orçamento de 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?