21/03/2022 às 09h50min - Atualizada em 21/03/2022 às 09h50min

Praças de Belém passam por revitalizações e reformas

Em torno de seis praças recebem as ações

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A Praça Batista Campos é um dos locais contemplados. (Foto: Divulgação / Flickr)

                                                                                                       
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que a praça Batista Campos já recebeu visita técnica de equipe intersetorial da Prefeitura de Belém, secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan) e já está em curso a finalização do Plano de Ação para intervenção nos lagos da praça, que passam por limpeza, reparo de rachaduras, para que possam ser retomados os níveis de água. 


No dia 9 de fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realizou lavagem e recuperação de todo o calçamento da praça Batista Campos, considerada uma obra de alta complexidade e concluída pela Secretaria. 


Os especialistas da Semma também já repassaram orientação à Associação de Amigos da Praça Batista Campos para que não coloquem peixe pirarucu nos lagos, considerando que aquele espaço não é um criadouro apropriado para essa espécie. 


Segundo veterinários do Bosque Rodrigues Alves, esses peixes precisam de cuidado e alimentação regulares. Do contrário, se tornam predadores de outras espécies, como vem acontecendo nos lagos da Praça Batista Campos. 


A Prefeitura de Belém, por meio dessa ação intersetorial, já realizou reformas nas praças da cidade e outras estão prestes a serem entregues à população completamente reformadas, inclusive, em outros distritos.


Duas delas são as praças no bairro da Marambaia, no conjunto Gleba I e a praça Helena Dias, localizada no bairro do Jurunas. Além das praças no bairro de Fátima, da Pratinha, entre outras. A praça Sônia Maria Frazão, no conjunto Gleba II recebe paisagismo da Semma. 


Com as parcerias público-privadas, em breve, a Prefeitura de Belém vai entregar as reformas das praças Waldemar Henrique, em parceria com o Hospital Cyntia Charone, e do Barão do Rio Branco, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?