23/03/2022 às 14h04min - Atualizada em 23/03/2022 às 14h04min

CBF tem novo presidente para os próximos quatro anos

A votação ocorreu hoje (23) na sede da Confederação

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, foi eleito, nesta quarta-feira (23), presidente da CBF. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

                                                                                                            
Com 137 dos 141 votos possíveis, Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, foi eleito, nesta quarta-feira (23), presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para os próximos quatro anos. Ednaldo, que é ex-presidente da Federação Baiana de Futebol, era o único candidato ao cargo e pode disputar uma reeleição.


A votação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, mesmo após uma decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, no Estado de Alagoas, que suspendia o encontro. A determinação veio a pedido de Gustavo Feijó, um dos vices da Confederação que perdeu o cargo com a nova eleição.


Feijó protestou antes da votação. Durante o pleito contestou o não cumprimento da decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira.


"Existe uma determinação judicial de Alagoas que nós protocolamos nesta casa. A Comissão Eleitoral não está cumprindo. Espero que o judiciário veja o que está acontecendo nesta casa”, disse Gustavo Feijó.


A CBF alegou que existe uma decisão da Justiça do Rio que determina que haja a eleição. Além disso, a Comissão Eleitoral argumentou que não foi notificada da decisão da 1ª Vara Cível de Maceió. Portanto, a votação ocorreu normalmente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »