29/03/2022 às 09h33min - Atualizada em 29/03/2022 às 09h33min

Governo flexibiliza o uso de máscara; Belém continua com a obrigatoriedade do uso

As decisões foram repassadas nessa segunda-feira (28)

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará e Agência Belém
Medidas de flexibilização foram tomadas no Estado do Pará. (Foto: Jô Folha / DP)

                                                                                                                                                                          
O Governo do Estado do Pará informou que os números de casos do coronavírus estão em queda em todo o Estado e, felizmente, sem pressão no sistema de saúde. Comparando janeiro com março deste ano, houve uma redução de 99% no número de casos de Covid-19, no Pará, graças ao avanço da vacinação.

Com a previsão de queda do contágio, com dados analisados pelo Comitê Científico da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), o Governo anunciou a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, a partir desta terça-feira (29). A decisão respeita a autonomia dos municípios. Em lugares fechados a máscara continua necessária, por enquanto.


Situação Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital, como medida de prevenção à covid-19, e será reavaliada ao longo do mês de abril.


Apesar da liberação do uso de máscaras em locais abertos pelo Governo do Estado, e do avanço da cobertura vacinal (82% com as duas doses na capital), a Sesma avaliou que a medida ainda se faz necessária, para conter o avanço do coronavírus.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?