06/04/2022 às 11h18min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h18min

Casos de covid-19 caem no mundo; número de mortes diminui 43%

As informações foram divulgadas pela OMS, hoje (6)

Com edição do Belem.com.br
Agência Brasil
Em números, os casos da semana passada chegaram a 9 milhões, enquanto 26 mil pessoas perderam a vida devido à doença. (Foto: Divulgação / BBC)

                                                                                                                         
A Organização Mundial da Saúde (OMS), em informação divulgada nesta quarta-feira (6), o número de casos de covid-19 no mundo, confirmados por testes laboratoriais, diminuiu 16% na última semana, após aumento significativo na primeira quinzena de março. 


Os números, segundo a OMS, devem ser interpretados com cautela, tendo em vista que a taxa de testes para detectar a doença caiu consideravelmente na grande maioria dos países, e parte das infecções não é detectada pelos sistemas de vigilância epidemiológica.

"Muitos países estão mudando progressivamente as estratégias de teste, resultando em menos diagnósticos e, consequentemente, menos casos detectados", explica a organização.

Em relação às mortes relatadas, a OMS informa que o número de mortes atribuídas à covid-19 diminuiu consideravelmente na última semana, com queda de 43%.

Média

Em números, os casos da semana passada chegaram a 9 milhões, enquanto 26 mil pessoas perderam a vida devido à doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, elevando o número total de infecções para 489 milhões e de mortes para 6 milhões desde o início da pandemia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »