06/05/2022 às 10h59min - Atualizada em 06/05/2022 às 10h59min

Planetário volta a ficar de "portas abertas" à população

As visitações ocorrem durante as quartas-feiras e sábados

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
O Centro de Ciências e Planetário do Pará está localizado na av. Augusto Montenegro, s/n, Km-3. (Foto: Nailana Thiely / Ag. Pará)


O Centro de Ciências e Planetário (CCPPA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) volta a receber visitas sem agendamento. Esses momentos não estão vinculados aos agendamentos prévios, de escolas ou grupos institucionais.

Durante o mês de maio, as visitas estão previstas para ocorrer às quartas-feiras e aos sábados. Assim, para acessar o espaço, o público geral pode adquirir o ingresso na bilheteria. Às quartas-feiras, os horários de visita são de 9h às 11h e de 15h às 17h. Aos sábados, a visitação ocorre somente no período da manhã, de 9h às 11h. O valor da entrada é de R$ 10 e R$ 5 reais (meia entrada).

As visitas são feitas no espaço do Centro de Ciências e na Cúpula Kwarahy. No Centro de Ciências, há espaços com experimentos que dialogam com a Astronomia e estão relacionados com as áreas da Física, Química, Matemática e Biologia.

Na cúpula, ocorrem sessões interativas e projeções do céu de Belém. No local é possível apresentar o espaço para a sociedade e promover a extensão de conhecimentos ao público, em um espaço não escolar.

Segundo a pedagoga do CCPPA, Alice Souza, as visitas livres são importantes porque configuram uma forma de popularizar a ciência. “Neste mês de maio, temos a expectativa de receber cada vez mais um público maior, um público que se encanta pela astronomia e se encanta por este espaço”, explicou.
 

Serviço

O Centro de Ciências e Planetário do Pará está localizado na av. Augusto Montenegro, s/n, Km-3. Bairro: Mangueirão. Contato: (91) 3216-6303.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?