13/05/2022 às 13h30min - Atualizada em 13/05/2022 às 13h30min

Cantora Cacau Novais leva canções espanholas ao Centur

A apresentação ocorrerá no teatro Margarida Schivasappa

Com edição do Belem.com.br
Ascom
Cacau Novais traz no show Bésame mucho um vasto repertório do cancioneiro latino. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                  
A cantora Cacau Novais traz no show Bésame mucho um vasto repertório do cancioneiro latino com canções em espanhol que representam os mais variados gêneros musicais - a cumbia, a salsa, o bolero, o tango.

O espetáculo, que teve sua estreia no ano de 2019, será reapresentado no Teatro Margarida Schivasappa no dia 20 de maio às 20h e marca o retorno da cantora aos palcos após o início da Pandemia da Covid-19, sendo por isso, um momento muito especial para a artista.

Para a cantora o repertório escolhido exprime o calor do povo latino que expressa suas emoções de forma tão apaixonada e sentimental, sugerindo um clima caliente e de muita paixão, mas também de dores, de ternura, de acalanto, de alegria, de amizade, de contemplação à natureza.

Cacau Novais ainda ressalta que “apesar de cada país ter seus ritmos próprios, é como se toda a América Latina fosse uma única irmandade quando se pensa na música. Os sotaques, as cores, as nuances parecem se mesclar numa mesma sonoridade como se fosse a mesma canção entoada em coro e imaginar isso me faz pensar no quanto somos grandes e conectados. Muito do que vai ser apresentado com certeza já foi trilha sonora da vida de muita gente”.


Apresentação

No show, com direção musical do pianista Davi Benitez, a música e a dança se entrelaçam para celebrar a beleza da vida e a riqueza de ritmos e expressões culturais tão vibrantes. Nesta edição os países homenageados são México, Argentina, Colômbia e Cuba. 

Além de Davi, compõem a banda o violonista Neném Silva, o contrabaixista Adelbert Carneiro, a trompetista Ander Figueiredo, o saxofonista Marcelo Cardoso e o percussionista Kleber Benigno, além da violinista Sara Moraes, convidada especial.

Com a participação de dançarinos dos mais variados estilos, o show promete momentos especiais de ritmo e cor pelo bailar de Aide Danzk (dançarina mexicana residente em Belém), Marco Campos e Thais Bryant (do Studio Tango) e Jennifer Soares e Adriano Silva (Cia Do Nosso Jeito).

Bésame mucho é, portanto, um momento de nostalgia. É um show para sentir, para sorrir, se emocionar e para se embalar nas melodias que serão interpretadas.

O figurino é de Maurício Franco e Nanan Falcão. Na equipe técnica Daniele Queiroz (cenotecnia), Jessyca Meireles (sonorização) e Malu Rabelo (iluminação cênica).

Os ingressos custam R$30 e já estão à venda no
Sympla.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?