16/05/2022 às 09h53min - Atualizada em 16/05/2022 às 09h53min

Nova Esperança do Piriá comemora aniversário com ação de cidadania

A programação disponibilizou serviços de saúde, assistência social e jurídica

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
A população de Nova Esperança do Piriá foi contemplada com a programação social. (Foto: Mayara Andoke)

                                                                             
Uma ação de cidadania foi a maneira encontrada pelo vereador Juca (PSDB), em Nova Esperança do Piriá, no Nordeste paraense, para comemorar seu aniversário, nessa sexta-feira(13), em retribuição a confiança recebida da população do município.

A programação denominada "Aniversário Solidário" disponibilizou serviços de saúde (clínico geral, odontólogo e telemedicina), emissão de RG, serviços de estética e beleza ( corte de cabelo, designer de sobrancelha, manicure e limpeza de pele), fotografia para documentos, e assessoria jurídica.

O deputado federal Nilson Pinto e esposa, Lena Pinto, prestigiaram o evento. O parlamentar tem uma história estreita com o município, na busca de recursos para melhoria daquela população.

“Sou do tempo em que a gente levava duas horas para chegar aqui vindo de Garrafão do Norte. Tínhamos muitas dificuldades na cidade. Mas, temos ajudado as administrações municipais a melhorar o município e avançamos muito. Viemos aqui para abraçar o Juca e prestigiar essa ação”, disse o deputado.

O deputado federal, Nilson Pinto e a sua esposa, Lena Pinto, estiveram presentes na ação. (Foto: Mayara Andoke)

O deputado federal, Nilson Pinto e a sua esposa, Lena Pinto, estiveram presentes na ação. (Foto: Mayara Andoke)



Nilson Pinto anunciou novos investimentos para Nova Esperança do Piriá. “Acabei de colocar para o município mais uma emenda de R$ 500 mil para apoiar o custeio da saúde. Estamos fazendo aquilo que eu gosto de fazer, ajudando a população, ajudando o município”, resumiu.

Lena Pinto, como educadora que é, destacou a atuação de pedagogos na administração do município, como o vice-prefeito Assuério de Oliveira, o próprio vereador Juca, e incluiu na lista a vereadora Lerismar (PSDB), que também prestigiou a ação.

O vereador Juca por exemplo, desenvolve um projeto que capacita jovens na iniciação musical. É o Centro de Educação Musical Allegreto (CEMA), uma referência no município e que descobre e valoriza talentos musicais, segundo informou o professor de música Nazareno Botelho. “Nós incentivamos os mais jovens, mais o talento musical eles já trazem consigo. Potencializamos esses dons”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?