16/05/2022 às 11h48min - Atualizada em 16/05/2022 às 11h48min

UsiPaz em Parauapebas é entregue nesta quarta-feira (18)

Assim como nas outras unidades, serão ofertados mais de 80 serviços gratuitos

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
A Usipaz Parauapebas será a primeira unidade na região Sudeste do Pará. (João Fernando / Nucom Seac)

 

                                                                                     
A Usina da Paz em Parauapebas, na região Sudeste do Pará, será entregue nesta quarta-feira (18). A entrega ocorrerá às 11h, com a presença do governo do Estado, Helder Barbalho (MDB).


Localizada nos altos do bairro Jardim Tropical I, esse projeto, integrado ao programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, vai atender a população da região e levar mais qualidade de vida, redução da violência e transformação social, por meio de ações integradas de cidadania, saúde, segurança, qualificação profissional, esporte e lazer.

Atendimento

Assim como nas outras UsiPaz, serão ofertados mais de 80 serviços gratuitos, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, cursos, capacitação técnica e profissionalizante; além de eventos e encontros da comunidade.

Estrutura

A unidade conta com uma quadra poliesportiva coberta; um espaço para dojô e atividades culturais; piscina; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança. E, ainda, ambientes para capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

Serviço

A UsiPaz Parauapebas vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h; aos sábados, de 8h às 14h; e aos domingos, de 8h às 18h, funcionará de acordo com as demandas da comunidade e das secretarias e fundações para a realização de eventos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?