17/05/2022 às 11h45min - Atualizada em 17/05/2022 às 11h45min

Pará passa a contar com "Plano de Enfrentamento à LGBTfobia"

O lançamento da iniciativa ocorre hoje (17)

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
O plano tem como objetivo definir objetivos e iniciativas voltadas ao enfrentamento da LGBTfobia. (Foto: Divulgação / Abrasco)

 

                                                                                                       
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), lança nesta terça-feira (17), data em que se comemora o "Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e a Bifobia", o Plano Estadual de Enfrentamento à LGBTfobia. 
O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à LGBTFobia e a sociedade civil organizada, e tem o propósito de promover a cultura do respeito e a garantia dos direitos humanos da população LGBTQIA+ do Estado.

O plano tem como objetivo definir objetivos e iniciativas voltadas ao enfrentamento da LGBTfobia, e estará alinhado aos objetivos do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP). 


Projeto "Casulo"

Ainda durante a ocasião, a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) lança o "Projeto Casulo", que fará a reestruturação do fluxo ambulatorial e hospitalar para o atendimento de pessoas transexuais.

População

Segundo o levantamento mais recente realizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Pará possui atualmente cerca de 600 pessoas transgêneros cadastradas no sistema estadual que desejam passar pelo processo de adequação de gênero.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?