18/05/2022 às 13h34min - Atualizada em 18/05/2022 às 13h34min

Marituba concede desconto no IPTU 2022; confira como conseguir

O IPTU é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
O contribuinte poderá pagar seu boleto nas agências do Banco do Brasil e do Banpará. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)

                                                                                                  
A Prefeitura de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém (RMB), divulgou o calendário de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2022. A gestão municipal está concedendo 20% de desconto para quem optar pela cota única e pagar até o dia 10 de julho de 2022.


Já quem optar pelo parcelamento (valor integral sem desconto) poderá pagar o imposto em até seis parcelas, como dispõe o decreto 208/2022-PMM/GAB. A primeira parcela terá vencimento no dia 10 julho e as seguintes, 30 dias após, sucessivamente.

As informações relativas ao pagamento do tributo podem ser obtidas de forma online, acessando o sitePara ter acesso completo ao Portal Tributário é necessário que o contribuinte se cadastre utilizando o seu CPF ou CNPJ. 

Mais informações podem ser obtidas também por meio do atendimento presencial na sede da Secretaria de Orçamento e Finanças (Seof), anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Marituba, no horário de 8h às 16h.

O contribuinte poderá pagar seu boleto nas agências do Banco do Brasil e do Banco do Estado do Pará (Banpará), assim como nos respectivos correspondentes bancários vinculados a esses dois bancos.

O qué o IPTU?

É o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. É cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

A arrecadação realizada com estes impostos é de fundamental importância para o desenvolvimento do município. Os impostos geram recursos próprios que, por sua parte, também geram desenvolvimento para o município.

Qualquer informação adicional ou mudança no cronograma será divulgado no site da prefeitura e nas redes sociais da prefeitura. Mais informações: (91) 982819027 ou pelo (91) 985144656.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?