18/05/2022 às 15h45min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h45min

Uepa completa 29 anos com programação especial; confira

A Uepa está presente em 10 das 12 regiões de integração do Pará

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está completando 29 anos de fundação. (Foto: Divulgação / Uepa)

 

                                               
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) completa 29 anos, nesta quarta-feira (18), como a Instituição de Ensino Superior (IES), com maior presença no interior do Estado. A Uepa está presente em 10 das 12 regiões de integração do Pará, com cinco campi na capital; 16 no interior.


Há campi da Uepa nos municípios de Paragominas, Conceição do Araguaia, Marabá, Altamira, Igarapé-Açu, São Miguel do Guamá, Santarém, Tucuruí, Moju, Redenção, Barcarena, Vigia de Nazaré, Cametá, Salvaterra, Castanhal e Bragança.

Ações

A programação comemorativa se estenderá até o dia 5 de junho, com a realização do Ciclismo e Caminhada dos servidores e alunos da Uepa. E para marcar o parabéns, a comemoração na reitoria da universidade iniciou com apresentação do Madrigal da Uepa, composto por 13 bolsistas e sete voluntários, regidos pela coordenadora do curso de Licenciatura em Música, professora Ana Maria Souza e acompanhado pela pianista Franciele Monteiro. 

Uma universidade que é “patrimônio da sociedade paraense”, foi a forma como o reitor Clay Chagas, se referiu a Uepa e às ações de ensino, pesquisa e extensão que ela têm espraiado pelo estado desde que foi criada em 1993. “Daqui a pouco mais de um mês, essa universidade terá dois novos campi, um em Parauapebas e outro em Ananindeua, que amplia e aprofunda ainda mais nosso compromisso com a população”, declarou. 

Mais ações

O Campus VIII também foi criado no dia 18 de maio de 1993, e para celebrar a data, as atividades foram previstas para ocorrer durante todo o dia desta quarta-feira, na Uepa, em Marabá. O dia iniciou com um piquenique no EcoBosque do campus e no encerramento, às 19h30, haverá uma apresentação cultural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?