19/05/2022 às 15h07min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h07min

Encontro no Jurunas marca lançamento da pré-candidatura de Heloísa Guimarães e Lena Pinto

As duas candidatas são do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Lena Pinto busca vaga na Câmara Federal; enquanto Dra. Heloisa tenta a reeleição na Alepa. (Foto: Mayara Andoke)

                                                                                           
A deputada estadual Heloisa Guimarães e Lena Pinto, esposa do deputado federal Nilson Pinto, lançaram na noite dessa quarta-feira(18), suas pré-candidaturas, no bairro do Jurunas, em Belém, com reunião denominada de “Grande Encontro com Elas”, na sede de festas Florentina, localizada na travessa Monte Alegre.

Além de marcar o início das pré-campanhas, o encontro serviu para um contato mais de perto com a comunidade e suas lideranças. Dra. Heloísa Guimarães tentará um novo mandato na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e Lena Pinto pretende concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.


Participação

Diversas comitivas estiveram presentes. Representes dos bairros do Guamá, Sacramenta, Condor, Canudos, Terra Firme, distrito de Icoaraci, além de vários municípios do interior do Estado como Santo Antonio do Tauá, Soure, Castanhal, Acará, entre outros, prestigiaram o evento.

Para a liderança do bairro do Jurunas, Soninha Moura, que representa a Assembleia de Deus Jurunas II, as duas são mulheres em que a população pode confiar. “Eu acredito nessas duas mulheres maravilhosas. Lena é o braço direito do deputado Nilson Pinto e sei que ela é uma mulher incansável na busca de políticas públicas em prol das mulheres e elas vão nos representar muito bem”, reforçou.

O momento teve grande participação da população. (Foto: Mayara Andoke)

O momento teve grande participação da população. (Foto: Mayara Andoke)



Para a suplente de vereadora, Cláudia Vinagre, tanto Lena como Heloísa são mulheres fortes que vão defender duas bandeiras prioritárias para a população: educação e saúde. “Precisamos mostrar a força das duas. Temos aqui duas mulheres que estão a frente de duas vertentes fortes, a saúde e a educação”, pontuou.

Lena Pinto destacou sua atuação na área da educação e condenou a prática de compra de votos. “Trabalhamos há mais de 24 anos levando projetos de educação por todo o Estado e esse continua sendo o nosso propósito. E não podemos deixar que a prática de compra de votos permaneça entre nós, pois essas pessoas não têm compromisso com a comunidade. Nós, diferentemente, temos trabalho”, alertou.

Lena declarou ainda que o deputado federal Nilson Pinto estará ao seu lado, dando o apoio necessário. “Após seis mandatos, ele me pediu para assumir esse compromisso, mas meu marido estará ao meu lado, me ajudando a cumprir um mandato honesto e correto”, garantiu.

Lena Pinto e Dra. Heloisa lançaram as suas pré-candidaturas. (Foto: Mayara Andoke)

Lena Pinto e Dra. Heloisa lançaram as suas pré-candidaturas. (Foto: Mayara Andoke)



Heloísa Guimarães, com uma atuação forte na área da saúde e com diversos projetos aprovados na Alepa, disse que tem o apoio de quem conhece a seriedade de seu trabalho. “Nós temos esse reconhecimento da população, tanto eu como a Lena. Não paramos na pandemia e conseguimos aprovar diversos projetos. Nós, mulheres, estamos atrasadamente, reescrevendo nossa história”, declarou.

A deputada Heloísa Guimarães também fez questão de reforçar o compromisso que Lena Pinto tem como mulher de ação. “Tô pra ver alguém com uma capacidade de trabalho igual a da Lena. O deputado Nilson Pinto fica em Brasília, mas ela toca o trabalho aqui em Belém. Pensa numa mulher impressionante”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?