20/05/2022 às 17h48min - Atualizada em 20/05/2022 às 17h48min

Ação Solidária marca lançamento da pré-candidatura de Jeremias Santos, em Cametá

Durante a ação solidária foram disponibilizados serviços como emissão de 300 RGs

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
O evento de lançamento da pré-candidatura ocorreu hoje (20). (Foto: Mayara Andoke )

                                                                                                              
O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Pará, deputado federal Nilson Pinto, e a pré-candidata a deputada federal, Lena Pinto, também do PSDB, prestigiaram o lançamento na sede da Associação de Pescadores de Cametá, município localizado na região do Baixo Tocantis, nesta sexta-feira (20).

Durante a ação solidária foram disponibilizados serviços como emissão de 300 RGs,  corte de cabelo, atendimento odontológico, clínico geral, oftalmologista, manicure, e atendimento jurídico.

Jeremias Santos, pré candidato a deputado estadual pelo PSDB, tem um trabalho destacado no município junto aos pescadores artesanais e conhece de perto as dificuldades enfrentadas pela categoria, por ter  presidido a Associação de Pescadores de Cametá -  APADIC durante alguns anos, tendo se desincompatibilizado a pouco tempo por conta de sua futura candidatura.

Para uma das coordenadoras da  APADIC, Maria Antônia Farias, Jeremias Santos se diferencia dos demais por estar sempre atento às necessidades dos pescadores. “Ele sempre nos ajuda, principalmente nesse período de inverno, quando tem enchente e as casas vão pro fundo, ele sempre ajuda as famílias com cestas de alimentos. Ele conhece bem a realidade dos ribeirinhos” disse.

O deputado federal Nilson Pinto disse  ao longo de seus seis mandatos vem ajudando o município com inúmeros benefícios, fazendo uma verdadeira prestação de contas à população. “Conseguimos a liberação de R$ 10 milhões para a área da saúde e que possibilitou a construção de uma Unidade de Saúde, beneficiando a população ribeirinha e no mês passado, a pedido do prefeito, conseguimos a liberação de mais R$ 5 milhões para a saúde do município. Por isso , faço questão de prestar contas”, revelou.

Segundo ele, esse apoio precisa continuar no Congresso Nacional, por meio de Lena Pinto, para quem agora ele deseja “passar o bastão”, referindo à sua candidatura como deputada federal.

“Precisamos ajudar o pescador e eu fui aprender mais sobre essa área para desenvolver políticas públicas nesse setor e  ajudar nossos parceiros. Temos aqui uma gama de pescadores e queremos ajudar a todos eles”, declarou a pré-candidata.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?