23/05/2022 às 14h33min - Atualizada em 23/05/2022 às 14h33min

Doria desiste da pré-candidatura à Presidência; entenda o porquê

O anúncio da desistência ocorreu na cidade de São Paulo

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
João Doria deverá ser substituído pela senadora Simone Tebet. (Foto: Reprodução / Redes sociais)

                                                                                                                  
O ex-governador de São Paulo, João Doria, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), anunciou hoje (23), a desistência de sua pré-candidatura à Presidência. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da "terceira via". O anúncio da desistência ocorreu na cidade de São Paulo. Além de Doria, estavam presentes o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o coordenador de campanha do postulante, Marco Vinholi, e a sua esposa, Bia Doria.


João Doria foi escolhido como pré-candidato do PSDB em 27 de novembro de 2021, durante as prévias partidárias. O paulista venceu com 53,99% dos votos, enquanto o na época governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, obteve 44,66% e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, 1,35%.

“Para esta missão, coloquei meu nome à disposição do partido. Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio”, afirmou Doria. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse o João Doria.

 



Explicações

Na última quarta-feira (18), os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania se reuniram para analisar os resultados das pesquisas quantitativas e qualitativas encomendadas pela terceira via e checar a viabilidade eleitoral de Doria e da senadora Simone Tebet (MDB). Durante o exame dos dados, foi deliberado que a parlamentar tem maior capacidade de angariar votos e vencer a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?