24/05/2022 às 14h11min - Atualizada em 24/05/2022 às 14h11min

Projeto Girândola promove cursos de capacitação em Canaã do Carajás

Foram realizados cursos nas áreas de Moda e Gastronomia

Com edição do Belem.com.br
Vitória Ohana - Ascom Canaã do Carajás
O objetivo é levar formação técnica para que as mulheres atuem no mercado. (Foto: Vitória Ohana / Ascom Canaã do Carajás)

                                                                                                                           
A prefeitura de Canaã do Carajás, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã do Carajás (Aciacca) e o Governo do Estado do Pará, promoveu, nessa segunda-feira (23), o "Projeto Girândola", durante o qual ocorrem cursos de capacitação para mulheres empreendedoras do município.

Foram realizados cursos nas áreas de Moda e Gastronomia, como cursos de confecção de laços e tiaras, leite e derivados e tortas e sobremesas. O objetivo é levar formação técnica para que as mulheres atuem no mercado e possam ter uma renda própria.

Uma série de projetos estão sendo realizados para capacitar e empoderar mulheres em Canaã. Além do Girândola, o projeto “Mão na Massa” também é responsável por capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio dos cursos de pedreira, pintora, hidráulica e eletricista predial. O objetivo é fomentar a demanda de empregos do município e aumentar a participação feminina nesse segmento.

Também estão abertas as inscrições para o projeto Educação Empreendedora
, que visa qualificar os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município nas áreas de Marketing, Finanças e Vendas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?