25/05/2022 às 10h55min - Atualizada em 25/05/2022 às 10h55min

INSS começa a pagar décimo terceiro salário a partir de hoje (25)

Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo "Meu INSS"

Com edição do Belem.com.br
Agência Brasil
As consultadas para os pagamentos podem ser feitas por meio do aplicativo "Meu INSS). (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                              
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar, a partir de hoje (25), os valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salário mínimo, no valor de R$1.212. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.

Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal. Outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do Cadrasto de Pessoa Física (CPF) e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, no horário de 7h às 22h.

Investimentos


Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas, serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia. Mais de 36 milhões de pessoas vão receber a segunda cota da gratificação, que vai cair na conta junto com o pagamento regular de maio. Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março. 

Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem acesso ao décimo terceiro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?