28/05/2022 às 15h22min - Atualizada em 28/05/2022 às 15h22min

Deputado Nilson Pinto e a pré-candidata Lena Pinto visitam municípios da região do Baixo Amazonas

Cerca de sete cidades receberam a visita dos representantes do PSDB

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Nilson Pinto e Lena Pinto durante as visitas nos municípios da região do Baixo Amazonas. (Foto: Mayara Andoke)

                                                                                                                                                  
O deputado Nilson Pinto e esposa, a pré-candidata a deputada federal, Lena Pinto, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), iniciaram, esta semana, série de viangens por municípios da Calha Norte, na região do Baixo Amazonas. O roteiro incluiu as cidades de Santarém, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Óbidos, Curuá, Alenquer, entre outros. 

Em Santarém, os dois foram recebidos pelo prefeito da cidade, Nélio Aguiar (DEM), que comemorou as emendas do parlamentar, beneficiando a área da saúde naquele município. Ao todo foram mais de R$ 1,6 milhão em recursos. Os dois estiveram também na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), onde foram recebidos pela reitora e vice- reitora, Aldenize Xavier e Solange Ximenez, respectivamente, recém nomeadas.

Em Oriximiná, Nilson e Lena Pinto reuniram com cerca de 50 lideranças locais, no Hotel Mapuera. No município de Faro, eles visitaram a Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Tenório Carvalho, instituição construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Nilson Pinto. O espaço de aprendizagem foi equipado para atender 1.440 alunos nas modalidades Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série), nos turnos da manhã, tarde e noite.

Estudantes, professores e a equipe técnica-pedagógica usufruem de um ambiente moderno, confortável e com toda a infraestrutura escolar necessária para o ensino. A escola possui 12 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, laboratório multidisciplinar e informática, sala de vídeo, sala de arte, direção, secretaria, sala dos professores, arquivo, espaços pedagógicos, banheiro masculino e feminino, recreio coberto, espaços de convivência, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outros.

Ainda em Faro, Nilson e Lena Pinto reuniram com lideranças para reafirmar parcerias. O deputado federal explicou que por motivos de saúde, após 24 anos e cinco mandatos na Câmara Federal, foi aconselhado pelos médicos a parar suas atividades e que por isso está “passando o bastão” para Lena Pinto.

“Procurei e não encontrei ninguém que pudesse me substituir a não ser a Lena e sei que ela está preparada para essa missão”, afirma o parlamentar.

Nessa sexta-feira (27), o casal pernoitou no município de Terra Santa, onde tiveram a oportunidade de conceder entrevista para a Rádio Paraíso.

Nilson e Lena Pinto durante entrevista à Rádio Paraíso. (Foto: Mayara Andoke)

Nilson e Lena Pinto durante entrevista à Rádio Paraíso. (Foto: Mayara Andoke)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?