30/05/2022 às 10h49min - Atualizada em 30/05/2022 às 10h49min

Cartaz oficial do Círio 2022 é revelado aos fies

A apresentação ocorreu em cerimônia na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Cartaz oficial para o Círio 2022. (Foto: Reprodução / Redes sociais)

                                                                                                                           
A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) apresentou, durante a noite desse domingo (29), o Cartaz do Círio de 2022. A apresentação ocorreu em cerimônia na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém
. Durante a cerimôia, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornou ao Glória. Também ocorreu a Coroação de Nossa Senhora de Nazaré e a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.


O cartaz do Círio 2022 foi criado pela Mendes Comunicação, agência voluntária do Círio, por uma equipe composta por um diretor de criação, um diretor de arte, um fotógrafo e um artista plástico. Todos os anos a Diretoria da Festa convida um fotógrafo para fazer o registro oficial da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e, em 2022, o profissional escolhido foi Salim Wariss, membro da Guarda de Nazaré, advogado e servidor público do Tribunal de Justiça do Pará. Já a ilustração do fundo do cartaz do Círio 2022 é de José Fernandes Fonseca Neto, o Zocca, artista paraense.

Distribuição

Na primeira tiragem serão impressos aproximadamente 900 mil exemplares do cartaz oficial, a serem distribuídos às comunidades católicas e disponibilizados para venda.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?