01/11/2019 às 07h43min - Atualizada em 01/11/2019 às 07h43min

Candidatos ao Enem 2019 devem checar local de prova

Exame será aplicado em todos os Estados neste domingo (3), e no seguinte (10). Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário de Brasília.

belem.com.br
Inep
Os participantes deverão chegar com antecedência ao seu local de prova para evitar transtornos (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A fim de garantir tranquilidade para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o participante deve checar com antecedência o seu local de prova. O Enem será aplicado em todos os Estados e no Distrito Federal neste domingo, 3 de novembro, e no seguinte, dia 10. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário oficial de Brasília (DF).
 
O local de prova do participante, bem como os dados pessoais, como o CPF; o número de inscrição; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, ou por nome social, caso tenha sido solicitado e aprovado, estão no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível na Página do Participante ou no aplicativo do Enem.
 
O diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro, lembra que os participantes deverão chegar com antecedência ao seu local de prova. É proibida a entrada do participante no local de prova após o fechamento dos portões. “Nos dias de prova do Enem, o trânsito fica mais intenso, algumas ruas podem ser bloqueadas, portanto, é interessante que o participante conheça o trajeto da sua residência ao seu local de prova”, ressalta Gameiro.
 
É de responsabilidade do participante acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e acompanhar a divulgação do seu local de prova pelo endereço. O Inep recomenda que o participante leve o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de aplicação do exame.
 
Declaração de Comparecimento – Caso o participante necessite comprovar presença no Enem 2019, a Declaração de Comparecimento deverá ser impressa e levada nos dias de prova. O documento deve ser entregue ao aplicador na entrada da sala do exame. Haverá uma declaração diferente para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração está disponível no portal e no aplicativo do Enem; já a Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, ficará disponível a partir de 4 de novembro, segunda-feira. O Inep não fornece comprovante de presença após o exame.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?