18/06/2022 às 09h00min - Atualizada em 18/06/2022 às 09h00min

Federação Paraense de Manbol promove Seminário, em Belém

O evento ocorre neste sábado (18)

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
O seminário visa a Taça dos Cabanos de Manbol. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                      
Será neste sábado (18), o  Seminário Esportivo de Manbol, modalidade esportiva paraense, visando a realização do projeto Taça dos Cabanos de Manbol, um evento que tem como objetivo promover a prática do esporte. O projeto Taça dos Cabanos está divido em quatro seminários esportivos e uma competição entre 96 duplas.

As competições vão iniciar após a realização dos seminários nas principais instituições de ensino superior. 
O idealizador do esporte, Rui Hildebrando fala sobre a programação e a quem ela se destina. "Vamos realizar esse seminário em quatro instituições de ensino superior e o público-alvo do projeto está voltado para os acadêmicos do curso de educação física de todas elas", explica. 

O professor Max Miranda, da coordenação do curso de Educação Física da Unama, fala da expectativa que o público acadêmico tem com relação ao seminário. 

"O nosso foco, como universidade, é divulgar esse esporte, que é pouco conhecido. Pretendemos alcançar um maior engajamento e divulgação dessa modalidade junto ao público acadêmico para, no futuro, inserir o Manbol   no curso de educação física", detalhou.


Criação

O Manbol é um esporte alternativo de criação paraense, reconhecido pelas leis Municipal N° 9.192/16 e Estadual N° 8.739/18, e é a única modalidade no mundo que se joga com duas bolas ovais simultaneamente. Atualmente, o manbol tem mais de 20 mil adeptos, reconhecidos pela Associação Nacional do Esporte no Brasil- AMB e desenvolvimento reconhecido em seis países da américa latina: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. 

Confira a programação do seminário deste sábado na Unama.


Programação

18/06 - UNAMA  
08h às12h - Mesa redonda - Auditório David Mufarrej, Campus da Alcindo Cacela.
14h  às 17h - Aula prática - Ginásio do CESEP,  na avenida Pedro Miranda, nº 100, no bairro da Pedreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?