20/06/2022 às 13h12min - Atualizada em 20/06/2022 às 13h12min

Pré-candidato à Presidência vem a Belém e realiza palestra na Estação das Docas

Durante a visita ocorreu motociata

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Parte do evento ocorreu na Estação das Docas. (Foto: Fernanda Cavalcante)

A cidade de Belém é a oitava cidade brasileira que recebe a visita de Pablo Marçal, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Sua trajetória pelo país é chamada “Marçal pelo Brasil” e até o dia 22 de junho deverá visitar mais de 15 cidades em 11 estados brasileiros.

A programação da visita de Pablo Marçal em Belém iniciou com uma motociata, saindo do Aeroporto Internacional de Belém com destino à Estação das Docas, onde foi recebido pela imprensa local e deu entrevista. Marçal disse que a mentalidade do povo brasileiro precisa avançar para que haja uma verdadeira mudança política.

“O Brasil só vai avançar se a gente provocar a mudança de mentalidade no povo e posso dizer que isso é possível no Brasil. Nunca na história do país um presidente ou pré-candidato à presidência tocou nesse assunto, porque não há interesse dos políticos de fazer o povo cuidar da própria vida. O intuito do político profissional é a miserabilidade do voto, fazer o povo depende e ocupado com coisas que não vão fazê-los pensarem e prosperarem”, declarou.

Ao ser questionado sobre sua motivação para entrar para a política, já que nunca exerceu nenhum cargo eletivo, Marçal declarou que é a falta de opções viáveis no cenário nacional. Segundo ele o país padece com a polarização entre dois candidatos: Lula e Bolsonaro. 

“O que me motiva a ser político é ver que não tem ninguém capaz de levar o Brasil para próximo nível. O Brasil está doente por causa dessa polarização de esquerda e de direita. Então, é chegada a hora desses dois, que a gente já conhece, deixarem a carreira pública e descansar, porque o Brasil tem homem que tem energia de verdade e dá conta de levar o país para o próximo nível. Eu me coloquei à disposição, me desconectei das minhas empresas, do meu tempo de qualidade para servir a Nação”, fazendo referência à sua pré-candidatura.

Entre as suas 90 propostas de governo, Pablo Marçal destacou três básicas. “A primeira é mudar a mentalidade do país, reestruturando a educação. A segunda é a virtualização, pois nosso país está muito arcaico em tecnologia e precisamos migrar as pessoas para esse processo tecnológico, vamos acabar sendo escravos de outras nações, e a terceira é a empresacionalização, ou seja, ensinar os brasileiros a serem empreendedores desde pequenos”, enumerou. 

Já dentro do Teatro Maria Sylvia Nunes, lotado, lideranças políticas, simpatizantes, estudantes, empresários, e outros grupos mobilizados assistiram seu pronunciamento, um bate-papo sem muitas formalidades, com direito à oração inicial, conduzida pela presidente do PROS Estadual, Shirley Alves. “Essa é uma reunião de liberdade e não de política”, definiu o pré-candidato que fez duras críticas aos moldes políticos atuais no Brasil, afirmando que os governos querem somente que o cidadão dependa do ente público. “O formato de política nossa é de escravizar as pessoas, e faz com que se ocupem de fato com aquilo que não vai fazê-la prosperar e inclusive a nação não prospera também. Um político não consegue fazer o povo prosperar, mas consegue fazer você passar fome”, enfatizou.

A mesa oficial foi composta por Shirley Alves, presidente do PROS Estadual, Francisco Alves, presidente Municipal do PROS, Michele Alves, secretária de mulheres do PROS  e Paulo Castelo Branco, coordenador político do PROS.
Pablo Marçal fez questão de chamar todos os pré-candidatos do PROS para subirem ao palco a fim de se fazerem conhecidos. Segundo ele, o Pará foi o Estado onde teve a melhor receptividade. “Aqui foi o lugar onde eu fui mais bem recebido, até agora, dos oito estados, e eu tô muito feliz”, desabafou.

Ele ainda homenageou o Katareca paraense João Paulo, de 17 anos, que, como outros atletas, sofre pela falta de patrocínio. Ele vai disputar o mundial de Karatê em agosto deste ano. Segundo Marçal esse é o grande desafio de sua gestão, dar o apoio necessário e investir no esporte, que carrega o nome do país lá fora.


Carreira

Pablo Marçal é goiano e começou a empreender muito cedo, aos 9 anos de idade, vigiando carros na rua. Já atuou em várias profissões como sonoplasta, técnico de informática, atendente de telemarketing, entre outras. Marçal se dedicou aos estudos sobre desenvolvimento pessoal e comportamento humano. É bacharel em Direito, mas atuou pouco tempo na área.  

Pablo Marçal se destaca pelo perfil empresarial, possui mais de 26 empresas de ramos diversos, como educação, tecnologia, imobiliário, entre outros. É também palestrante, com mais de duas mil palestras gratuitas, contabilizando mais de 20 mil horas de treinamentos, impactando na vida de mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil. Já escreveu mais de 25 livros.

Lançou sua carreira política, em março deste ano, pelo Partido Republicano da Ordem Social - PROS. Em maio, comunicou sua pré-candidatura, no evento "Destravar da Nação", publicado no YouTube, com mais de 360 mil visualizações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?