27/06/2022 às 13h26min - Atualizada em 27/06/2022 às 13h26min

TRE-PA convoca estudantes universitários para trabalhar no dia da eleição

Pode se habilitar como mesário voluntário todo eleitor maior de 18 anos

Com edição do Belem.com.br
Ascom TRE-PA
Pode se habilitar como mesário voluntário todo eleitor, maior de 18 anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                   
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) convoca estudantes universitários para atuarem como mesários voluntários nas eleições desse ano. Pode se habilitar como mesário voluntário todo eleitor, maior de 18 anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Segundo o comunicado do Tribunal Eleitoral / PA, essa convocação “busca contar com o apoio de cidadãos conscientes de suas atribuições e comprometidos com a atividade a ser desempenhada, garantindo, dessa forma, transparência no processo eleitoral”, diz o comunicado. As inscrições podem ser feitas por meio do
link.

Benefícios

Além de contribuir com a Justiça Eleitoral, no exercício da cidadania, ser mesário assegura ao cidadão outras vantagens como: Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo de salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral (Lei 9.504/97, art. 98); O exercício das atividades de mesário será considerado como critério de desempate em concursos públicos, no âmbito da Justiça Eleitoral, bem como em outros certames, desde que haja previsão no respectivo edital; Crédito nas atividadescomplementares/extracurriculares para os alunos das IES - Instituições de Ensino Superior conveniadas à Justiça Eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?